sábado, 3 de julho de 2010

A Propósito do Mundial



Recebi um pedido, de um amigo, para publicar um texto no meu blog. Vou, de facto, aceder ao seu pedido, mas identificando o autor.




PARA QUE FIQUE CLARO: Só publico textos e comentários assinados, os anónimos têm ido para o lixo!


Por isso, quando comentarem identifiquem-se. Nada de "Maria de Coimbra", nem de "Folião do Telhado", ou "Pau de vassoura"(esta não lembra o Diabo)!




"A propósito do Mundial…..

É com agrado que vejo o sentimento patriótico elevar-se ao seu mais nível, quando se projecta uma comitiva portuguesa para África do Sul, onde vai disputar o campeonato do mundo de futebol.

Eu percebo que o Futebol nos faça vibrar e provoque emoções fortes, mas não devemos confundir a cumplicidade, solidariedade e a vontade de vencer, virtudes, estas, enraizadas no nosso povo, com a dignidade e o orgulho de sermos Portugueses.

Meus amigos, a Bandeira Nacional é um Símbolo da Pátria, unificador de toda a Nação Portuguesa, que materializa a nossa história. Tem um poder afectivo tão forte que no passado, durante o combate, deveria permanecer sempre erguida, a tal ponto que, quando o porta-estandarte era derrubado, outro soldado a deveria erguer. A Bandeira Nacional faz este ano 100 Anos! Sabem em que dia? Dói-me a alma quando vejo pedaços de tecido, que tentam imitar aquilo que representa a nossa história, com adulterações ás regras heráldicas, em que esta está bipartida horizontalmente e não verticalmente, ou em que a cor verde ocupa metade e não dois quintos do comprimento total, ou ainda ver inscrições como “euro 2004” ou “Selecção Nacional”.

Eu gostaria de ver uma Bandeira Nacional erguida em cada casa de um Português quando a nossa selecção joga mas também no dia 10 de Junho. Desta forma saberia que existem pessoas que sabem que existe um dia de Portugal.

Pergunto eu… Será que o Lápis Azul não seria conveniente para censurar este atentado aos Símbolos da Pátria?"


José Barradas


Sem comentários, porque eu sou mais:

2 comentários:

  1. Obrigado por publicar o meu texto, mas com a pressa esqueci-me de escrever "...elevar-se ao seu mais alto nível..." e não ao seu mais nível.

    ResponderEliminar
  2. Ó Zé, aqui não use "peseudónimo" use o seu nome, senão elimino-o. Peço desculpa mas só aceito comentários de quem se identifica.
    Tal como não escrevo no blog dos outros sem me identificar,NÃO ACEITO ANÓNIMOS,NEM GENTE SEM NOME.

    ResponderEliminar