quarta-feira, 7 de julho de 2010

MATILDE ROSA ARAÚJO



A escritora Matilde Rosa Araújo morreu ontem, em Lisboa aos 89 anos, deixando já pronto uma nova obra para a infância, com ilustrações de Maria Keil. Um texto inédito, intitulado "Florinda e o Pai Natal", que vai ser editado a título póstumo, em Outubro, pela Calendário.

Fiz, numa u.c. de mestrado, um trabalho sobre "As cançõezinhas da Tila" e os livros de poemas musicados. As músicas das canções são de Fernando Lopes Graça, interpretadas pelo "Bando dos Gambozinos".

Foi um trabalho feito com muito prazer.

"Menina dos olhos doces
adormece ao meu cantar:
Tenho menina de trapos,
Tenho uma voz de luar...

Os meus braços são a lua
quando ela é quarto crescente:
dorme menina de trapos,
meu pedacinho de gente."

Canção de embalar bonequinhas pobres, in "Cançõezinhas da Tila, 1996

Sem comentários:

Enviar um comentário