terça-feira, 11 de maio de 2010

Bancarrota lesa Educação e Saúde

A regra entra um por cada dois que saem é de aplicação universal, garante o secretário de estado das finanças.
"O artigo 23º do Orçamento do Estado, aprovado na Assembleia da República, é muito claro: a regra do dois por um aplica-se a todos", salientou ontem o secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho dos Santos, no final de uma ronda negocial com os sindicatos do sector. "Na Educação e na Saúde também se aplica a regra, embora esta não seja uma regra cega e que tem em conta as especificidades de cada serviço. Mas trata-se de uma regra universal", acrescentou Castilho dos Santos.
Mas o ME diz o contrário e já todos sabemos que quem manda nos dinheiros da educação, não é o ME, é o ministro das finanças.
"Os professores têm um regime especial de concurso e são colocados em função das necessidades das escolas, portanto, a regra do dois por um não se aplica".
Vamos lá ver se se entendem! Isto deve-se ao que aconteceu no conclave europeu que juntou, no fim-de-semana passado, todos os dirigentes máximos dos países da União Europeia?Portugal, tal como a Grécia e a Espanha, perderam no Domingo passado a soberania em matéria de finanças e orçamento. E agora? É a União Europeia e o FMI que vai dar autorização ao Governo para lançar medidas que aumentem a despesa pública?
Provavelmente a redução da despesagal será pela Educação, Saúde e Prestações Sociais (é aí que José Sócrates vai de cortar mais).
Estamos na bancarrota, provocada por 15 anos de despesismo, corrupção e muito mau governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário