terça-feira, 18 de maio de 2010

Grande Concerto dia 23 de Maio no CCC


"O CCC recebe um inédito concerto com a Banda Comércio e Indústria e solistas dos Conservatório das Caldas da Rainha.As Bandas Filarmónicas têm uma fundamental importância na vida musical do nosso país. Delas têm saído os melhores instrumentistas que compõe as Orquestras, Bandas Militares e outros grupos de nível profissional.Será um Concerto dedicado à Família, à Cidade e às Crianças, trará peças de apresentação da sonoridade de uma banda, peças com solistas que são docentes no Conservatório e tiveram a sua iniciação musical em filarmónicas, e concluirá com a obra mais famosa da história da música dedicada às crianças, O Pedro e o Lobo de Prokofiev, numa versão reduzida, com a presença de um narrador e com um arranjo para banda em estreia absoluta."
Assim, no dia 23 de Maio, o CCC cumpre a sua missão (bem pelo menos devia ser a sua missão) oferecendo no seu programa uma tarde de boa música, um concerto produzido por "prata da casa".
Afinal para que foi construído? Para trazer uma série de espectáculos e concerto pra salas vazias (ou quase)? Não fomos nós todos que o pagámos? Então porque é que quando a "gente" de cá quer realizar algum evento no CCC tem que pagar aluguer de sala?! E porque é que não há espectáculos gratuitos para crianças?
Sei que são perguntas sem resposta...
Esperamos que não se fiquem por aí, porque com olhar atento vemos que, neste concelho, se faz trabalho artístico de qualidade .

1 comentário:

  1. Uma boa iniciativa!
    Tens de promover o teu blog nas redes sociais (facebook ...)!
    Beijinhos da Mariana

    ResponderEliminar